O ForcePirol ou Extrato Pirolenhoso é um produto conhecido no mercado como “Fumaça Líquida”. Basicamente ele é a condensação da fumaça do processo de queima da madeira que irá ser obtido o carvão.
Ele é um produto muito versátil, podendo ser usado em diversas funções, como um bioativador (pois iremos catalisar as proteínas, carboidratos entre outros compostos na queima da madeira), adjuvante (como potencializador dos defensivos agrícolas), mostra ação em cima de insetos e pragas em geral.
Diferente da maioria dos Extratos Pirolenhosos do mercado, o ForcePirol ele é um produto puro e decantado, já está pronto para uso e não possui nenhum tipo de impurezas.
- Fácil aplicação;
- Excelente solubilidade;
- Estimula maior síntese de carboidratos e proteínas;
- Ajuda como adjuvante para defensivos agrícolas, tendo algumas de suas funções sendo penetrante e espalhante;
- Ajuda a planta a melhorar seu desenvolvimento vegetativo;
- Facilidade de transporte e armazenamento do produto.
- Utilizar como adjuvante dosagens de 1 a 2 litros/ha;
- Variando conforme a cultura e a vazão utilizada. Para mais informações consulte o Engenheiro Agrônomo ou corpo Técnico da empresa.
Para se fazer a utilização dos adjuvantes devemos sempre pensar em como será a melhor maneira para se misturar na calda, tendo isso em mente um adjuvante líquido precisa ser adicionado no final da calda. Mas qualquer dúvida sobre quando utilizar, consulte nossos Agrônomos ou Técnicos da empresa. Para garantir um bom funcionamento do produto temos que ter em vista os seguintes pontos:
- Aplicar sempre em horários com temperaturas mais amenas. Preferencialmente começo do dia ou final da tarde,
onde a incidência solar e as temperaturas são mais amenas favorecendo a absorção foliar do princípio ativo;
- Aplicar com pelo menos um pouco de umidade no solo;
- Aplicar preferencialmente temperaturas abaixo de 32ºC;
- Aplicar com ventos abaixo de 13 km/h;
- Indicado usar o ForcePirol junto de aplicações de defensivos como Inseticidas, Acaricidas, Herbicidas e fertilizantes foliares;
- Para misturas de calda com outros produtos consulte o Engenheiro Agrônomo ou corpo Técnico da empresa.
Para ver os depoimentos de clientes, saber mais sobre nossos produtos e forma de aplicação acesse nosso canal no Youtube.
Clique aqui